Publicado por: sinalbsbinterativo | 03/02/2011

Informativo nº 02/2011

Boletim Eletrônico FONACATE – Ano 3 – Número 33

Vem aí: 2ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado Inscrições começam no próximo dia 21 de fevereiro.

O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado – FONACATE, representado hoje por 25 entidades filiadas, promove nos próximos dias 12 e 13 de abril de 2011, no Auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados em Brasília/DF, a 2ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado. Este ano, serão debatidos temas que dizem respeito, principalmente, à relação entre as carreiras típicas de Estado com o poder político, o poder econômico e com a própria sociedade.

Com a temática Estado, Democracia e Desenvolvimento, a Conferência visa debater as condições para a prestação de um serviço público de qualidade, que estimule e facilite o desenvolvimento do país, respeitando os espaços legítimos de atuação de cada um desses atores sociais.

A primeira Conferência, realizada em novembro de 2009 também em Brasília, teve cerca de 600 participantes e foi norteada por debates sobre os caminhos para a qualidade do serviço público.

Representantes das carreiras de Estado; dirigentes/integrantes da Administração Pública; servidores públicos federais, estaduais, distritais e municipais; especialistas e estudiosos da área; e a sociedade civil organizada são o público-alvo do evento, que abrirá as inscrições no próximo dia 21 de fevereiro. Confira mais notícias em breve.

 

Boletim Editado pela Assessoria de Comunicação do FONACATE
Jornalista Responsável: Vivian Danielle Silva (Mtb 4086/DF)
Contato: (61) 3033.1555
www.fonacate.org.br Colabore com o Boletim FONACATE! Envie suas sugestões para comunicacao@fonacate.org.br .

 

Conselho Regional de Brasília

Gestão 2009/2011


Respostas

  1. É preciso esclarecer que para a sociedade liberal, um serviço público mínimo e com salários compatíveis ao da iniciativa privada é de maior interesse. Brasília é uma exceção urbana, mas as demais cidades brasileiras não tem interesse em aumentar o serviço público e a máquina administrativa pública cara, em especial o judiciário e o legislativo, que servem ao executivo e não prestam real serviço a sociedade liberal. Não podemos construir nos nossos jovens um futuro de tetas públicas, mas um trabalho realmente importante e livre das ideologias esquerdistas e religiosas falaciosas. O poder público deve assegurar a liberdade e justiça econômica liberal e eficiente que respeite os direitos individuais de cidadão livre e cristão e a liberdade histórica do Brasil cristão. O socialismo estatal totalitário reinante na atual cultura e governo está destruindo o Brasil e levando a alianças expúrias com terroristas internacionais, o engajamento ideológico das carreiras de estado via aumento de salários incompatíveis do atual governo, está destruindo o Brasil cristão e a história cristã brasileira. Por isso acho que a Fonocate deve se aproximar mais das classes produtivas empresariais no sentido de reduzir o gasto público e aumentar o benefício de infraestrutura e simplificação e desoneração tributária. Outrossim as carreiras devem pressionar o governo a não comprar guerra diplomática de terroristas sem país seja por ideologia ou religião!


Deixe um comentário

Categorias